quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Slipknot-capa da revista REVOLVER


curiosidades da banda


No CD "Slipknot" a banda usou quatro diferentes cores de macacões: vermelho, preto, azul e branco. Na manga direita da roupa tem o número do integrante, do lado esquerdo o tribal da banda em forma de “S”. Do lado esquerdo do peito tem um pequeno código de barras e nas costas tem um enorme. Se você prestar atenção, verá que o número do código de barras é o nome da primeira música do álbum "Slipknot". A idéia do código de barras foi tirada do primeiro álbum, M.F.K.R. Repare que o código de barras do álbum é o mesmo que está nos macacões da banda e também é mesmo do nome da primeira música do álbum "Slipknot". Todas as máscaras foram feitas por eles mesmos. Os dreads da máscara de Corey foram feitos com seu próprio cabelo. A letra "you can’t see California without Marlon Brando’s eyes" "você não consegue enxergar a Califórnia sem os olhos de Marlon Brando " da música Eyeless, foi, na verdade, idéia de um sem teto que Joey e Shawn conheceram quando foram visitar pela primeira vez o escritório da Roadrunner em Nova York. O sem teto ficava berrando a frase pelas ruas de NY sem parar. Antes de entrar na banda, o vocalista Corey Taylor trabalhava num sex shop no centro de Des Moines. Acredite se puder: o percussionista Chris afirma ter visto O.V.N.I.s em Indigo Ranch. -"Eles estavam lá!" O nariz da máscara de Chris tem aproximadamente 30 centímetros!!! Foi o que ele disse para a revista Kerrang! O vídeo de "Spit it out" se baseou no filme "O Iluminado".

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Corey Taylor 8-com mascara/sem mascara


Nome:CoreyTaylor Número: 8 Máscara: usa uma máscara de couro cheia de dreads feitos com seu próprio cabeloSlipknot: vocalIdade: 25 anosDestaques: Corey trabalhava em um sex shop no centro de Des Moines antes de se juntar ao Slipknot. Ele tem uma caricatura japonesa da "morte" tatuada no seu pescoço e também tem uma de seu pai. Ele nunca conheceu seu pai, e foi levado a Iowa (para uma cidade chamada Waterloo) pela mãe. Aos 15 anos, viciado em cocaína, ele saiu de casa pensando "se eu não sair dessa eu vou morrer". Então ele se mudou para a casa de sua avó na cidade de Des Moines. Entrou para uma banda local chamada "Stone Sour". Quando a banda Stone Sour se tornou a sensação de Iowa, Corey ainda não estava conformado com a cena metal local. Até o dia em que Shawn, Joey e Mick foram ao sex shop e fizeram uma propósta interessante: "se você não entrar na nossa banda a gente te dá porrada.". Se não fosse por isso o Slipknot não seria o que é hoje.

Mick Thompson 7-com mascar/sem mascara


Número: 7 (sete)Máscara: usa uma máscara de ferroSlipknot: guitarraData de nascimento: 03 de novembro de 1973Destaques: Ele se diz uma pessoa "noturna" e semelhante a Jason Vorhees de "Sexta-Feira 13". É um grande fã de seriel killers e ama gatos. Começou a tocar em bandas aos 16 anos e seu primeiro show foi aos 19. Ouve muito Morbid Angel, Deicide, Jimi Hendrix e Beatles. Apesar de gostar de assassinos famosos, ele diz que não é uma pessoa violenta... é só não se meter com ele e estará tudo bem. Considera todas as religiões uma perda de tempo para retardados. Eles já tocou numa banda chamada Body Pit:

Shawn Crahan 6-com mascara/sem mascara




Nome: Shawn Crahan Número: 6 (seis)Máscara: usa uma máscara de palhaçoSlipKnot: percussãoData de nascimento: 24 de setembro de 1969 (é o integrante mais velho da banda)Destaques: Fundou a banda em 1995, juntamente com o baixista Paul Gray. É um admirador de pintores como Cezanne e Picasso. Diz que usa essa máscara, pois um palhaço é uma coisa que agrada outras pessoas, e ele diz ser uma pessoa bastante agradável. Apesar de durante um show do Ozzfest, ter cortado a sua testa duas vezes em uma única música, Shawn diz que não pretende mudar a sua atitute no palco. Ele já sofreu um número enorme de fraturas durante os shows da banda. Shawn diz que sempre acreditou que a brutalidade compensa, principalmente quando se é uma pessoa doida... fica mais divertido. Apesar disso, diz que não quer que nenhum de seus filhos sejam doidos... ele não quer apanhar deles. Suas maiores influências são Kiss e Mötley Crüe.

Craig Jones 5-com mascara/sem mascara




Nome: Craig Jones '133' Máscara: usa um capacete de mergulho cheio de espinhos fincados neleSlipknot: samplesData de nascimento: desconhecidaDestaques: Originalmente, Craig se juntou à banda como guitarrista. É o primeiro a sair dos shows pois quer manter sua identidade no anonimato. Ele que fez a faixa de abertura do cd 'Slipknot' a faixa 742617000027. Ele é casado e sua mulher e ele ajudaram a criar o Slipknot1.com. Os espinhos de sua máscara são de verdade

James Root 4-com mascara/sem mascara




Nome: James 'Jim' Root
Data de nascimento: 02 de outubro de 1971Destaques: Jim foi o último a se juntar à banda, isso aconteceu durante as gravações do álbum SlipKnoT. Logo que entrou para a banda, ele foi obrigado a usar a máscara do ex-guitarrista Josh. A máscara era um verdadeiro capuz preto da escravidão... Jim diz que os caras o mandaram usar essa máscara, só para domesticá-lo!Pouco antes do Ozzfest 99, Jim criou sua própria máscara.

Chris Fehn 3-com mascara/sem mascara




Nome: Chris FehnNúmero: 3Máscara: usa uma máscara de Pinocchio branca com um zíper na bocaSlipknot: percussãoData de nascimento: 24 de fevereiro de 1972Destaques: Chris confessa ser uma pessoa extremamente brincalhona. Foi influênciado por bateristas como Igor Cavalera (¡Sepultura!) e Dave Lombardo. Jura que viu OVNIs em Indigo Ranch. Diz que a máscara reflete a sua personalidade cômica. Diz também que a máscara é quente, apertada e dói muito usá-la. Mas isso acaba influênciando na sua agressividade. Ele tinha uma banda que se chamava 'Shed'

Paul Gray 2-com mascara/sem mascara


Nome: Paul GrayNúmero: 2Máscara: usa uma máscara de porcoSlipknot: baixoData de nascimento: 08 de abril de 1972Destaques: é o co-fundador da banda juntamente com Shawn. Diz que a máscara de porco combina com a sua personalidade indulgente. É o único integrante da banda que não morava no estado de Iowa; na verdade Paul é de Los Angeles-Califónia e nunca entendeu o motivo de sempre estar voltando para Des Moines. Shawn diz que algo grande aguardava Paul em nessa cidade... e todos já sabemos o que era.

Joey Jordison 1-com mascara/sem mascara


Nome: Joey JordisonNúmero: 1Máscara: usa uma máscara kabuki-japonêsa branca, bastante simples e sem expressão. Durante o Ozzfest de 99, Joey fez algumas pinturas que deram mais vida à sua máscara.Slipknot: bateriaData de nascimento: 26 de abril de 1975Destaques: baixinho e falador, o baterista do Slipknot diz que a falta de expressão da sua máscara combina com ele. Não importa se ele está alegre ou puto da vida... ninguém saberá que sentimento está por de trás dela. Não gosta de brigas por causa da sua altura. Admira muito Ross Robinson e diz que o cara é completamente louco. Joey diz que durante as gravações do álbum, Ross jogou um vaso nele. O vaso acabou acertando a parede e os pedaços se expalharam por toda parte... tinha pedaços do vaso até na sua boca. Escolheu o número 1 pois esse número significa "começo" e na maioria das vezes é ele que coloca o primeiro tijolo para iniciar a construção das músicas.

Sid Wilson 0-com mascara/sem mascara




Nome: Sid Wilson Número: 0Máscara: Máscara de gásSlipknot: DJData de nascimento: 1978 (é o integrante mais novo da banda)Destaques: no palco é um grande rival do percussionista Shawn. Apesar de saber que sempre perde do palhaço nas brigas, ele se diverte fazendo isso. Diz que a máscara faz com que ele, muitas vezes, não saiba o que está ao seu redor e por isso os shows se tornam verdadeiras alucinações, principalmente na hora de "lutar" com Shawn.


A banda foi formada em 1995, em Iowa, na cidade de Des Moines por Shawn Crahan (percusionista atual) e Anders Colsefni (vocalista inicial). Logo, juntaram-se com Paul e Joey e outros dois guitarristas. Eles acabam passando por aquilo que chamam de "mudanças de formação necessárias para estabelecer uma ligação perfeita entre os músicos". O Slipknot estava completo e se mantém assim desde o primeiro disco: Dj Sid Wilson, baterista Joey Jordison, baixista Paul Gray, percusionista Chris Fehn, guitarrista James Root, sampler Craig Jones, percusionista Shawn Crahan, guitarrista Mick Thompson e vocalista Corey Taylor. Mais conhecidos pelos respecticos números: 0,1,2,3,4,5,6,7 e 8. Esses números são usados nas roupas industríais usadas por todos os integrantes. A idéia das máscaras surgiu quando Shawn apareceu num ensaio com uma máscara de palhaço e todos concordaram em achar suas próprias. A intenção desde o começo era que ningém os reconhecessem pelos rostos e sim pela música.Iowa é conhecido pelos americanos como o "meio do nada". Nove caras vestindo roupas industríais idênticas e mascaras de halloween chamaram a atenção.Em 1996, eles gravam seu primeiro álbum Mate, Feed, Kill Repeat, que eram distribuido em shows da banda. Hoje em dia, esse disco é difícil de ser encontrado e vendido a preços altíssimos. Finalmente, o Slipknot assina um contrato com a Roadrunner Records em 1997. Com Ross Robinson na produção, a banda grava o disco autoíntitulado Slipknot em 1999, que após quatro semanas do lançamento, vende mil cópias nos EUA.Em seus shows, o Slipknot constrói legião de fãs que se identificam com a música agressiva e letras que expressam o ódio e crítica pelo mundo conservador. A banda toca com tanta energia no palco que Crahan machuca a própria cabeça em sua bateria. A banda alcança o sucesso com as músicas "Wait and Bleed" e "Spit It Out", e em 2000, no final da turnê , a banda ganha disco de Platina, o primeiro na história da Roadrunner Records.O Sipknot volta para o estúdio em 2001 e grava seu segundo disco, Iowa. A banda volta a fazer shows e toca no Ozzfest pela segunda vez. Após isso, os caras dão um tempo com a banda para cuidar de projetos paralelos. O destaque vai para Taylor que com sua outra banda Superego compõe a musica "Bother" para trilha sonora do Homem-Aranha. A banda cria seu próproi selo Maggot Recordings, e assina com a banda Downthesun.Em 2002, surgem vários boatos sobre a separação do Slipknot. No final do ano, Taylor escreve um comentário no síte ofícial da banda que eles não se falavam há meses.No ano seguinte, Taylor alegra os fãs e informa mais um lançamento da banda. Em agosto do mesmo ano, o Slipknot começa a trabalhar no novo disco com o produtor Rick Rubin. A música "Pulse of Maggots" é lançada no síte como download exclusivo para membros e eles saem para uma turnê de aquecimento para o Ozzfest.No começo de 2004, é lançado o terceiro disco Vol.3 [The Subliminal verses] que tem como uma das faixas "Duality". Junto com as músicas, o disco vem com uma faixa interativa em CD-ROM. Após o lançamento, a banda retorna aos palcos e toca no quarto dia do Rock In Rio Lisboa, junto com o Icubus, Metallica e Sepultura